08/05/2014

Qualifica Mauá oferece 168 vagas em cursos profissionalizantes
Após a conclusão do curso, o aluno é encaminhado a oportunidades d

Evandro Oliveira/ PM

Curso de eletricista residencial é uma das opções da grade

 

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, oferece nesta semana 168 vagas em cursos de qualificação profissional. São sete cursos gratuitos, que capacitam o trabalhador para conquistar uma colocação no mercado de trabalho. Após a conclusão do curso, o aluno é encaminhado para oportunidades de emprego por meio do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR). 

Os cursos disponíveis nesta semana são: bordado livre (12), pedreiro assentador (24), pedreiro revestidor (24), pintor de obras (24), produção de texto (30), eletricista residencial (24) e leitura e interpretação desenho (30). Antes de se inscrever, confira o horário das aulas e os requisitos de cada curso. O painel de cursos está disponível na página da Prefeitura de Mauá no Facebook (facebook.com/prefeitura.maua).

 Documentação - Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos (menores de idade devem estar acompanhados de responsável), para alguns cursos a idade mínima é 18 anos. Além de apresentar original e cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e de escolaridade. 

Qualificação - Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho. 

Dentro do programa há articulação com outras secretarias para integrar diversos serviços, como a inscrição na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para conclusão da escolaridade, a segurança alimentar, a saúde do trabalhador e a inclusão social. Na Secretaria de Trabalho e Renda, os serviços também estão conectados, após a conclusão do curso o trabalhador pode ser encaminhado a oportunidades de emprego ou receber orientações para produzir sua própria renda por meio da Economia Solidária. Dessa forma, o cidadão é atendido integralmente, em função das necessidades apresentadas.

Há também a parceria entre Prefeitura e governo federal, com cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat.

Atendimento - O atendimento do Qualifica Mauá está localizado dentro do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
08/05/2014 12:43


Outras Notícias

13/09/2019

Guarda Civil Municipal de Mauá ganha viaturas e armamentos novos

Três carros e 30 armas foram entregues nesta manhã (13/9) à corporação

13/09/2019

CPTR de Mauá tem 57 vagas abertas em toda a região

Algumas das oportunidades são para pessoas com deficiência

10/09/2019

Centro Público de Economia Solidária volta a funcionar em Mauá

Prefeitura revitaliza o espaço que reabre nesta sexta-feira (13) no Jardim Sonia Maria

06/09/2019

Central de Cadastro Único mauaense muda de endereço

O atendimento será suspenso temporariamente durante a mudança, mas os moradores podem buscar mais informações de serviços nos CRAS de suas regiões

06/09/2019

CPTR Mauá tem 106 vagas abertas em toda a região

Há vagas que não pedem experiência

06/09/2019

Prefeitura abre Consulta Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento

Material ficará disponível pelos próximos 18 dias

02/09/2019

Prefeitura de Mauá realiza ações na unidade escolar durante Setembro Amarelo

Escola tem papel importante na prevenção ao suicídio

03/09/2019

Mauá abre inscrições para 5º Concurso de Gastronomia

Entidades sociais, beneficiários de programas sociais e merendeiras da rede Municipal de Ensino podem participar da competição

02/09/2019

Pré-conferências Municipais de Assistência Social acontecem em Mauá

Usuários e Trabalhadores discutem pontos do SUAS

30/08/2019

Mauá promove ciclo de reflexões com temas atuais

Primeiro evento acontece nesta sexta-feira (30), às 19h, no Teatro Municipal