15/04/2014

Químicos do ABC se reúnem com o prefeito de Mauá e falam de projetos e obras em andamento
Durante reunião, o chefe do Executivo destacou a captação de recursos do Governo Federal para investimentos na mobilidade urbana

Roberto Mourão/ PM

Prefeito participa de café com químicos e apresenta projetos estruturantes

 

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, participou, na segunda-feira (14), de um encontro com representantes da categoria na sede do Sindicato dos Químicos do ABC, em Santo André. Estavam presentes os secretários de Governo, Edílson de Paula, e Relações Internacionais, Rômulo Fernandes. A razão principal para o encontro foi a abertura de espaço para a equipe de governo apresentar propostas e explanar sobre as ações da Prefeitura, a curto e médio prazos.

Entre as principais ações, Donisete Braga ressaltou a captação de recursos para investimentos na mobilidade urbana do Governo Federal para os próximos 3 anos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com a verba, terminais de ônibus serão inteiramente reformados, e alguns totalmente construídos, para atender a população de todas as regiões de Mauá. 

“Além disso, o sistema de integração ônibus-trem vai entrar em operação neste semestre, em caráter pioneiro na região do Grande ABC. A novidade proporcionará economia de R$ 1,00 por dia a milhares de usuários dos dois modais de transporte”, explicou o prefeito.  Donisete Braga destacou ainda o lançamento do edital do transporte coletivo.

Entre outros temas, o chefe do Executivo abordou ações para estimular a permanência de empresas na cidade. Outro assunto de destaque foi sobre o ICMS agregado dos produtos produzidos no Polo de Capuava. Donisete afirmou que está retomando o diálogo com a Petrobras em busca da divisão mais justa do repasse do Imposto. Hoje, o recolhimento do ICMS sobre o que é produzido na refinaria é feito pelos municípios de São Caetano do Sul e Barueri.

O prefeito ressaltou ainda a publicação do Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para realização de estudo de viabilidade relativo à gestão, operação, manutenção e adequação do sistema de abastecimento de água, a entrega de uniformes escolares para os estudantes da rede após 5 anos sem receber o material, o projeto para implantar uma faculdade de medicina, investimentos no viário e a reestruturação na área da saúde em 2013, entre diversos outros temas.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
15/04/2014 15:20


Outras Notícias

13/09/2019

Guarda Civil Municipal de Mauá ganha viaturas e armamentos novos

Três carros e 30 armas foram entregues nesta manhã (13/9) à corporação

13/09/2019

CPTR de Mauá tem 57 vagas abertas em toda a região

Algumas das oportunidades são para pessoas com deficiência

10/09/2019

Centro Público de Economia Solidária volta a funcionar em Mauá

Prefeitura revitaliza o espaço que reabre nesta sexta-feira (13) no Jardim Sonia Maria

06/09/2019

Central de Cadastro Único mauaense muda de endereço

O atendimento será suspenso temporariamente durante a mudança, mas os moradores podem buscar mais informações de serviços nos CRAS de suas regiões

06/09/2019

CPTR Mauá tem 106 vagas abertas em toda a região

Há vagas que não pedem experiência

06/09/2019

Prefeitura abre Consulta Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento

Material ficará disponível pelos próximos 18 dias

02/09/2019

Prefeitura de Mauá realiza ações na unidade escolar durante Setembro Amarelo

Escola tem papel importante na prevenção ao suicídio

03/09/2019

Mauá abre inscrições para 5º Concurso de Gastronomia

Entidades sociais, beneficiários de programas sociais e merendeiras da rede Municipal de Ensino podem participar da competição

02/09/2019

Pré-conferências Municipais de Assistência Social acontecem em Mauá

Usuários e Trabalhadores discutem pontos do SUAS

30/08/2019

Mauá promove ciclo de reflexões com temas atuais

Primeiro evento acontece nesta sexta-feira (30), às 19h, no Teatro Municipal