Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

09/04/2014

Qualifica Mauá oferece 168 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes
Todos os cursos são gratuitos, com certificados de instituições reconhecidas pelo mercado

Divulgação

Leitura e interpretação de desenho é uma das opções de cursos gratuitos

 

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, oferece nesta semana 168 vagas em cursos profissionalizantes. As inscrições seguirão até o total preenchimento das vagas. São sete cursos disponíveis: bordado livre (12), pedreiro assentador (24), pedreiro revestidor (24), pintor de obras (24), espanhol básico (30), leitura e interpretação de desenho (30) e organização de eventos (24). A carga horária e os requisitos variam de acordo com o curso escolhido. Verifique o perfil do curso antes de se inscrever. 

Documentação - Para se inscrever em qualquer curso, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos (menores de idade devem estar acompanhados de responsável). Para alguns cursos a idade mínima é 18 anos. É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, carteira de trabalho (páginas 7, 8 e 9), comprovante de residência e de escolaridade. 

Qualificação - Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho. 

Dentro do programa há articulação com outras secretarias para integrar diversos serviços, como a conclusão da escolaridade, a segurança alimentar, a saúde do trabalhador e a inclusão social. Na Secretaria de Trabalho e Renda os serviços também estão conectados. Após a conclusão do curso o trabalhador pode ser encaminhado para oportunidades de emprego ou receber orientações para produzir sua própria renda por meio da Economia Solidária. Dessa forma, o cidadão é atendido integralmente, em função das necessidades apresentadas.

 Há também a parceria entre Prefeitura e governo federal, com cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S (Senai, Senac e Sest/Senat). 

Atendimento - O atendimento do Qualifica Mauá está localizado dentro do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
09/04/2014 17:04


Outras Notícias

23/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Oratório nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Ipê, Vila Santa Cecília e proximidades

23/10/2017

Mauá tem 27 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

23/10/2017

Mauá premia vencedores do Concurso de Gastronomia

Melhores receitas foram anunciadas em noite de festa no Espaço Porcelana

19/10/2017

Mauá terá coleta solidária de alimentos em supermercados

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos

23/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação