Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

24/03/2014

Prefeito faz série de vistorias em obras de várias regiões
Uma das obras visitadas foi a Academia da Saúde do Jardim Kennedy, que será entregue na próxima sexta-feira

Roberto Mourão/ PM

A Academia da Saúde funcionará ao lado da UBS do Jardim Kennedy

 

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Mauá Donisete Braga vistoriou uma série de obras que estão sendo realizadas pela cidade. Entre os locais visitados em companhia do secretário de Obras, Luiz Carlos Theóphilo, figura a Academia da Saúde do Jardim Kennedy. O equipamento é o primeiro do município a ficar pronto e será oficialmente inaugurado na próxima sexta-feira (28). Outra academia a ser entregue nos próximos dias fica no Jardim Oratório. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quando ambas estiverem em funcionamento, mais de 34 mil pessoas serão beneficiadas; a localização é estratégica, ao lado das Unidades Básicas de Saúde. “Entre as atividades que serão desenvolvidas no local figuram ginástica, capoeira, dança, yoga, atividades físicas e corporais com a supervisão de educador físico. O local também poderá ser utilizado para apresentações de teatro, música, pintura e artesanato”, afirmou Donisete Braga. 

Outras intervenções importantes também foram vistoriadas, entre as quais obras em andamento,  como as do PAC do Jardim Oratório e a recuperação do trecho da avenida Ayrton Senna da Silva, no Jardim Sonia Maria. A primeira está espalhada por várias ruas do bairro como Santarém, Zoaldo Alves Ferreira, Itabuna, Aracaju, Porto Velho e Rondônia.

 “Foram realizadas a pavimentação asfáltica de 7.488 m² de ruas, além de 209 m² de pavimentação em concreto, colocados 1.170 m² de passeios, além de 2.799 m² guias e sarjetas. Também foi melhorada a drenagem nas ruas Aracaju e Rondônia. Ainda há muito a ser feito, o povo vai ficar muito feliz” explicou. 

Já a Avenida Ayrton Senna chegou a 90%. Depois de realizar toda a recomposição do talude e a sustentação do barranco, a etapa em andamento inclui o plantio de grama, instalação de guias e sarjetas e ainda a recuperação da pavimentação. 

Donisete Braga também circulou pelas ruas Luis Calsolari e Zina Battani. As duas vias foram asfaltadas atendendo a reivindicações antigas dos moradores. Na primeira delas, localizada no Jardim Flórida, as intervenções incluem drenagem, rede de esgoto, contenção com muro de arrimo de 80 m² na parte mais baixa onde a via muda de nome e passa a se chamar Joaquim Luís Segur. Na Zina Battani, rua do Jardim Itapark com 320 metros de extensão, a recuperação do local se estende à rede de drenagem, melhorada e ampliada em mais de 100 metros.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
26/03/2014 16:33


Outras Notícias

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia

16/10/2017

Mauá abre inscrições para Educação Infantil

Pais devem procurar unidade mais perto de casa; cadastro pode ser feito até o dia 31 de outubro

04/10/2017

Quartas Culturais traz homenagem ao Dia das Crianças

Shows na praça 22 de Novembro levam ao palco músicas e ritmos para agradar todos os gostos