Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

18/03/2014

Café com RH do CPTR de Mauá reúne profissionais para entender o eSocial
Palestra vai explicar as utilidades e obrigações desse novo sistema para empregadores

Divulgação

O Café com RH apresenta os serviços do CPTR para empresas da região

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR/Sine) de Mauá reúne, nesta quarta-feira (19/03), profissionais de recursos humanos de diversas empresas parceiras para conhecer o eSocial. O projeto Café com RH será realizado na Fatec (Faculdade de Tecnologia) e tem parceria com o Instituto 3G e a Rede de Gestores de RH, além da própria Fatec.

A palestra será ministrada por Adelson Júnior, diretor de planejamento do Instituto 3G e administrador de empresas com especialização em tecnologia da informação, pós-graduado em gestão de pessoas. Atua há mais de 10 anos na área de RH como gestor em recursos humanos, com projetos de implantação de cargos e salários, treinamento de desenvolvimento, avaliação de desempenho, diagnóstico empresarial e auditoria trabalhista.

eSocial

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. A nova ferramenta contará com serviços e facilidades que possibilitam ao empregador o cumprimento de algumas de suas obrigações trabalhistas e fiscais num canal único, de forma facilitada e bem intuitiva.

Quando for implantado em sua totalidade, o eSocial será estendido a todos os empregadores, pessoas físicas e jurídicas. Trará diversas vantagens em relação à sistemática atual, tais como: atendimento a órgãos do governo com uma única fonte de informações, para o cumprimento das diversas obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias atualmente existentes; integração dos sistemas informatizados das empresas com o ambiente nacional do eSocial, possibilitando a automação na transmissão das informações dos empregadores; padronização e integração dos cadastros das pessoas físicas e jurídicas no âmbito dos órgãos participantes do projeto.

Iniciativa

O projeto Café com RH tem como objetivo estreitar o relacionamento entre profissionais de recursos humanos da região do Grande ABC e São Paulo, oferecendo soluções e infraestrutura em ações de recrutamento e seleção de mão de obra por meio da captação de vagas de emprego. Na atividade são apresentados os serviços do CPTR para as empresas e empregadores em geral. Todos os serviços são gratuitos.

Inscrições

Os profissionais que desejarem se inscrever para o evento devem enviar e-mail para trabalhoerenda@maua.sp.gov.br ou entrar em contato por meio do telefone 4514-6141, informando nome completo, contato e empresa que estará representando. O atendimento funciona das 8h às 17h.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
18/03/2014 16:38


Outras Notícias

19/10/2017

Mauá premia vencedores do Concurso de Gastronomia

Melhores receitas foram anunciadas em noite de festa no Espaço Porcelana

19/10/2017

Mauá terá coleta solidária de alimentos em supermercados

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia