Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

13/03/2014

No sábado (15), Procon-Mauá realiza ações de orientação ao consumidor
Praça XXII de Novembro terá distribuição de cartilhas e atividades infantis

Divulgação

O Procon-Mauá registra média de mil atendimentos por mês

 

No próximo sábado (15), o Procon-Mauá realizará ações de orientação ao público alusivas ao Dia do Consumidor, comemorado internacionalmente nesta data. As atividades estão programadas para a Praça XXII de Novembro, no centro, e consistirão em distribuição de cartilha informativa e atividades lúdicas com crianças, entre as 10h e 16h.  As atividades infantis serão realizadas em parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

De acordo com o coordenador do Procon-Mauá, Abraão Francisco da Costa, o Dia Internacional do Consumidor teve origem em 1962, nos Estados Unidos, e foi oficialmente inserido no calendário da ONU (Organização das Nações Unidas) em 1985. “Os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes e a legislação de defesa aos direitos de consumo está em franca evolução, com suporte dos governos federal e estadual”, observa.

O Procon-Mauá registra média de mil atendimentos por mês. Os setores bancário e de telefonia lideram a incidência de aconselhamentos e reclamações. Localizado na Rua Rio Branco, 87, 2º andar, o Procon-Mauá atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Cartilha

A cartilha a ser distribuída na ação programada para 15 de março traz informações fundamentais, como a necessidade de exigir e guardar notas fiscais, recibos de pagamento e demais comprovantes de compra, além de ler contratos com atenção e exigir que todos os campos estejam preenchidos antes de assinar. A orientação básica aos consumidores é tentar resolver eventuais problemas primeiramente com a empresa tomando todas as medidas preventivas necessárias. Se não for possível, a cartilha ensina como recorrer ao Procon, incluindo demonstração dos casos mais incidentes em vários setores de mercado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
13/03/2014 10:01


Outras Notícias

21/07/2017

Prefeitura de Mauá prorroga Fique em Dia até 25 agosto

Prazo de programa de renegociação de dívidas foi renovado atendendo pedido da população

21/07/2017

Mauá tem 102 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos em Mauá

21/07/2017

Museu de Mauá traz exposição de escultura

Mostra que será apresentada pela primeira vez na região traz obras de renomados artistas nacionais e também locais

20/07/2017

Prefeitura amplia programa de atendimento a moradores de rua

Operação Inverno proporciona banho quente, alimentação e local seguro e quente para dormir

18/07/2017

Pintou Limpeza recupera mais de 30 bairros em Mauá

Programa leva serviços de revitalização com tapa buraco e sinalização que vai passar por toda a cidade

18/07/2017

Mauá fecha mais de 5.000 acordos pelo Fique em Dia

Programa que dá descontos de até 100% em juros e multas em dívidas com a Prefeitura termina na próxima sexta-feira

17/07/2017

Mauá abre vagas de qualificação em quatro cursos

Há vagas para cursos de corte e penteado, informática, projetos e refrigeração; todos gratuitos e com curta duração

14/07/2017

Mauá instala iluminação por LED na Avenida João Ramalho

Prefeitura investe em troca de lâmpadas para aumentar sensação de segurança e garantir diminuição nas contas municipais

14/07/2017

Mauá tem 95 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos em Mauá

13/07/2017

Prefeitura lança Expresso Mauá no Jardim Hélida

Quarta linha expressa lançada neste ano garante economia de 20 minutos para passageiros