Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

21/02/2014

Prefeito Donisete Braga promove reunião de planejamento estratégico
Entre os assuntos abordados figuram o encaminhamento de obras e programas estruturantes para o município. Mudança no secretariado também foi anunciada.

Roberto Mourão/ PM

Na ocasião, foi apresentado o andamento de obras e projetos estruturantes para a cidade

 

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, reuniu seu secretariado nesta quinta-feira (20). O encontro serviu para alinhar o planejamento estratégico da gestão para o ano de 2014. Na oportunidade, o chefe do Executivo orientou os secretários a fazerem mais com menos, devido as restrições orçamentárias do município. Em 2014, o orçamento é de R$ 1.034.523.020,00.

 

Foi apresentado o andamento de obras e projetos estruturantes para a cidade como a urbanização do Chafic/Macuco, do Jardim Cerqueira Leite e do Jardim Oratório, a construção do CEU das Artes, no Parque das Américas, que deve ser o primeiro a ser inaugurado na Região do ABC,  e a elaboração do projeto de revitalização do Paço Municipal para transformá-lo no Parque da Juventude.

 

Também foram abordados temas como as reformas no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), que ganharão nova ambiência e farmácia 24 horas, além da reforma dos terminais rodoviários e abrigos de ônibus, bem como a construção de novos. A reforma das escolas municipais também foi comentada, entre outras obras e ações.

 

Foram abordadas ainda questões como a atenção especial às áreas de risco que vão receber recursos do Governo Federal para o início das obras de contenção ainda neste semestre, além da viabilização de 3 mil novas unidades habitacionais, as reformas de 16 das 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, e ainda investimentos em Mobilidade Urbana, bem  como o projeto de construção dos corredores de ônibus na cidade, entre outras intervenções.

 

Durante a atividade foram anunciadas mudanças no secretariado que vão ocorrer a partir de março. Alessandro Baumgartner que responde atualmente por Assuntos Jurídicos, assume a secretaria de Finanças ocupada interinamente por Ruzibel Sena. Ela volta a ficar somente com a Chefia de Gabinete. No lugar de Baumgartner, entra o consultor geral Eudes Mochiutti. A transição de cargos começa nesta segunda-feira (24).

 

Currículo - Eudes Mochiutti é advogado e especializado em Direito Público e Administrativo. Está na Prefeitura de Mauá desde o início de 2013 atuando como consultor geral. Ele já trabalhou como Procurador Geral no município de Monte Mor e como Diretor Jurídico na Prefeitura de Santo Antonio de Posse, ambas no interior de São Paulo.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
24/02/2014 19:25


Outras Notícias

19/10/2017

Mauá premia vencedores do Concurso de Gastronomia

Melhores receitas foram anunciadas em noite de festa no Espaço Porcelana

19/10/2017

Mauá terá coleta solidária de alimentos em supermercados

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia