Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

23/01/2014

Mauá sedia 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Grande ABC
Evento está programado para 14 e 15 de março no Teatro Municipal

Evandro Oliveira/ PM

Além de ter ganhado status de secretaria, Defesa Civil ganhou nova sede

 

Mauá foi escolhida para sediar a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Grande ABC. O evento está programado para 14 e 15 de março no Teatro Municipal e resulta de trabalho conjunto, realizado pelas sete cidades da região, no âmbito do Consórcio Intermunicipal.

Na pauta da conferência regional, preparatória para a 1ª Conferência Estadual a ser realizada em 12 e 13 de abril, figuram os seguintes eixos temáticos: gestão integrada de riscos e respostas a desastres; integração de políticas públicas relacionadas à proteção e à Defesa Civil; gestão do conhecimento em proteção e Defesa Civil; mobilização e promoção de cultura de proteção na busca do conceito de cidade resiliente (termo que significa a capacidade de reorganização e recuperação após algum tipo de desestabilização momentânea).

Chamamento

No próximo dia 28, o Consórcio Intermunicipal promove chamamento público para constituição da comissão organizadora da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Grande ABC. Interessados devem comparecer à reunião de organização da conferência marcada para as 10h no auditório da entidade.

A comissão será composta por representantes de poder público, agentes de defesa civil, sociedade civil; comunidade científica, conselhos profissionais e de políticas públicas. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC está localizado na Avenida Ramiro Colleoni, 5, Santo André.

Destaque

Mauá terá muito a contribuir na Conferência Regional. Nos últimos 12 meses, a Defesa Civil do município ganhou status de secretaria -- foi transformada em Coordenadoria diretamente ligada à Secretaria de Gabinete. A reorganização administrativa permite ao município pleitear recursos e equipamentos junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil do Governo Federal e da Coordenadora Estadual de Defesa Civil.

Além disso, a Defesa Civil foi transferida para uma sede exclusiva e mais bem estruturada na Avenida Presidente Castelo Branco, 1930, Jardim Zaíra. A localização foi estrategicamente escolhida na medida em que aquela região possui o maior número de áreas vulneráveis.

A nova sede está equipada com sala de monitoramento meteorológico que permite visualizar com antecedência a quantidade de chuva que virá para a cidade. A ampliação do número de pluviômetros, como são chamados os equipamentos que fazem a medição dos níveis de chuva nas diversas regiões, é outro avanço computado nos últimos 12 meses, bem como o reforço do quadro de agentes, composto por 27 profissionais.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
23/01/2014 19:00


Outras Notícias

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito

15/12/2017

Gruta de Santa Luzia terá horário de funcionamento ampliado

Com reforço na Segurança, parque passará a ficar aberto das 6h às 19h a partir de março

13/12/2017

Prefeito assina convênio para garantir trânsito mais seguro

Parceria com o governo de São Paulo prevê liberação de recursos para execução de melhorias viárias

11/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 43 vagas de emprego

São oferecidas 20 oportunidades para operador de empilhadeira em empresa de Mauá