Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

22/11/2013

Visita estreita relações entre Prefeitura e a Associação dos Aposentados
A diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mauá participou na manhã desta sexta-feira (22) de um café da manhã com o prefeito Donisete Braga.

Evandro Oliveira/ PM

O prefeito garantiu que irá analisar as propostas apresentadas durante a visita.

Na oportunidade o presidente da entidade, o ex-vereador Wilson Carlos de Campos, o Xoxa aproveitou para entregar um ofício solicitando uma parceria da Prefeitura com a associação e um projeto para a construção de um Centro da 3ª Idade.

Os secretários de Relações Institucionais, Rômulo Fernandes e o de Governo, Edilson de Paula, também participaram do encontro. A Associação, que atua na defesa dos aposentados e pensionistas da cidade, foi fundadaem 30 de agosto de 1972. Atualmente Mauá reúne 45 mil aposentados e cerca de 18 mil pensionistas, segundo o presidente da instituição.

“A finalidade desta reunião é estreitar as relações com a diretoria, ouvir as reivindicações do grupo que representa a Melhor Idade no município e fazer uma breve prestação de contas dos nossos 11 meses de mandato. Vocês já contribuíram muito com a nossa cidade e merecem todo o apoio”, enfatizou Donisete. O chefe do Executivo garantiu à direção da Associação que irá analisar as propostas apresentadas durante a visita.

Para o presidente da entidade, o prefeito tem feito uma grande administração e o povo de Mauá está percebendo. “Agradecemos por assinar a declaração atestando a idoneidade da nossa diretoria, documento essencial para obtermos do Governo do Estado o reconhecimento como entidade de utilidade pública estadual. Agora, solicitamos apoio no sentido de nos disponibilizar um professor de educação física e atendimentos médico e odontológico”, disse Wilson Carlos de Campos.

Ele também reforçou o pedido para que a Prefeitura analise a possibilidade de viabilizar o projeto da construção de um Centro da 3ª Idade em uma área localizada na região da Vila Vitória, no trecho conhecido como Cabo do Machado. O projeto de sua autoria foi elaborado há 20 anos, mas depende de recursos e intermediação do governo municipal ou de parcerias públicas e privadas, devido ao elevado custo do empreendimento e por estar em área de proteção ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
22/11/2013 12:27


Outras Notícias

22/09/2017

Mauá tem 26 vagas de emprego

Maioria dos postos é para o setor textil e de indústria, todos para trabalhar na cidade

22/09/2017

Mauá promove o Dia do Estacionamento Solidário

Parceria com administradora do estacionamento ZONA AZUL, Estapar, vai doar arrecadação da próxima segunda-feira à entidades sociais

21/09/2017

Museu de Mauá abre exposição de arte Afro-Brasileira

Mostra reúne mais de 20 obras entre esculturas, instalações e quadros da artista mauaense Talita Rocha

21/09/2017

Mauá promove debate em Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

Data é celebrada nesta quinta-feira e lembra a necessidade de ampliar diálogos sobre acessibilidade

19/09/2017

Mauá abre vagas de qualificação em cinco cursos

Treinamentos gratuitos duram quatro horas e acontecem em parceria com o Sesi e ACIAM

18/09/2017

Mauá promove Semana do Trânsito

Prefeitura lança programa Trânsito Eu Respeito para abordar segurança na travessia; ações também englobam jovens e adultos no centro da cidade

19/09/2017

Mauá promove Semana da Árvore

Evento terá ações de sustentabilidade, trilhas e plantação, além de muita música e dança na Praça 22 de Novembro

18/09/2017

Parque das Américas recebe Poupatempo Animal

Animais do bairro recebem consultas até sexta-feira (22)

19/09/2017

Confira os vencedores do Festival de Violeiros

Prefeitura premiou composições e artistas em festa que aconteceu no fim de semana na cidade

19/09/2017

Prefeitura entrega novos leitos no Nardini

Novos leitos atenderão casos de baixa complexidade e ajudarão a desafogar Pronto Socorro