Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

23/09/2013

Minha Casa Legal regulariza Jardim Canadá e moradores terão escritura gratuita
Programa foi lançado neste sábado (21/9) em Mauá. Moradores do bairro estão isentos do pagamento do registro em cartório e da escritura.

Evandro Oliveira/ PM

Moradores dos 600 lotes regularizados no Jardim Canadá firnalmente terão as escrituras

Foram 23 anos de espera até que moradores dos 600 lotes do Jardim Canadá pudessem ter a oportunidade de comemorar a posse de sua propriedade.

“Nesta semana vamos nos reunir com os vereadores, para apresentar o projeto de lei que propõe a isenção do pagamento de taxas para os moradores do Jardim Canadá beneficiados com a regularização. O  pagamento não seria justo porque esta é uma área de interesse social. O pagamento do IPTU só acontecerá em 2015”, anunciou o prefeito Donisete Braga.

A notícia foi comemorada pelos participantes do evento. “Tem que pagar senão não é dono. Se não pagar imposto não temos o direito de cobrar as melhorias”, defendeu o aposentado Antonio Maia Resende, morador do local há 22 anos. Quem concordou com esta afirmação foi o professor de Matemática, Almiro Cupertino da Silva, que mora há 20 anos no Jardim Canadá. “A partir do momento que eu tenho escritura, por que não pagar IPTU? Se sou dono da minha propriedade posso fazer melhoramentos para deixar para meus filhos. Sempre acreditei que conquistaríamos a regularização”, comemorou o professor.

“Foi com muita luta que alcançamos a regularização, ainda mais com escritura gratuita. Agora poderemos ter a satisfação de ter a nossa casa regularizada”, afirmou o metalúrgico Odauto Leme Cardoso, há 21 anos morando no Jardim Canadá. Ele falou dos investimentos feitos na casa onde mora com os quatro filhos e a  esposa, Maria Aparecida, que passam a ser mais valorizados com a regularização. Michel, filho caçula de Odauto, lembrou do tempo em que quase não havia casas e comércio no bairro e as ruas eram de terra. Este tempo ficou para trás, assim como a insegurança que pairava com a falta de legalização do local.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Habitação, Helcio Silva ”o loteamento já tem matrícula no Cartório de Registro de Imóveis e a partir de agora é possível fazer a escritura. São mais de 600 lotes, sendo que 501 já estão regularizados.” A meta da Prefeitura é expandir o programa Minha Casa Legal para outros bairros e o próximo será parte do Jardim Oratório.

Os beneficiários poderão tirar dúvidas sobre documentos necessários a serem levados para o Cartório nos plantões da equipe da Secretaria de Habitação, realizados no próprio bairro, na Sociedade Amigos de Bairro e na EM Galdino de Souza.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
23/09/2013 12:06


Outras Notícias

19/10/2017

Mauá premia vencedores do Concurso de Gastronomia

Melhores receitas foram anunciadas em noite de festa no Espaço Porcelana

19/10/2017

Mauá terá coleta solidária de alimentos em supermercados

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia