Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

25/07/2013

Feira do Emprego de Mauá atende 9.000 trabalhadores da cidade e região
A Feira encaminhou 30% dos trabalhadores para entrevistas de emprego

Roberto Mourão/ PM

A Feira de Emprego de Mauá foi uma oportunidade para quem busca cursos de qualificação profissional.

A primeira Feira do Emprego de Mauá, realizada nesta quarta-feira (24/07), na Praça 22 de Novembro, surpreendeu ao atender 9.000 trabalhadores, aproximadamente. O atendimento superou a expectativa que era de 5.000 pessoas. Apesar de atender 80% além da capacidade, a Feira conseguiu encaminhar 30% dos atendidos para entrevistas e processos seletivos. O atendimento precisou ser prorrogado para as 19h, estava previsto para encerrar às 17h.

O evento ofereceu 10 mil oportunidades de empregos e cursos de qualificação profissional aos trabalhadores de Mauá e região. Entre as vagas oferecidas, o setor com maior oferta foi de telemarketing com mais de 4.000 oportunidades, seguido de alimentação (1.400), vendas (mil), serviços (850), construção civil (320) e indústria (280). O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) disponibilizou mais de 2.500 vagas por meio do Portal MTE Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br).

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, os currículos entregues no estande do CPTR serão compilados para serem cadastrados no Portal MTE Mais Emprego. “Depois de cadastrar o trabalhador no Mais Emprego, a equipe do CPTR entrará em contato com os trabalhadores para informar as oportunidades de emprego disponíveis no sistema”, explicou. “Caso não haja oportunidades no perfil, o CPTR entrará em contato para oferecer os serviços de orientação profissional, economia solidária ou cursos de qualificação”, completou.

Qualificação
A Feira de Emprego de Mauá foi uma oportunidade para quem busca cursos de qualificação profissional. Cerca de 400 vagas em cursos de qualificação profissional foram disponibilizadas por meio do programa Qualifica Mauá e receberam 317 inscrições. Os inscritos serão contatados nos próximos dias para verificar os demais requisitos dos cursos e efetivar a matrícula.

Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat.

Educação
Participou da Feira de Emprego, o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Educação, que cadastrou 98 trabalhadores com escolaridade incompleta e que demonstraram interesse em dar sequência nos estudos.

Organização
Trinta estandes foram montados na Praça 22 de Novembro para abrigar o CPTR e as agências de emprego parceiras, além de abrigar os trabalhadores contra a chuva e o mal tempo. Nos estandes os trabalhadores puderam cadastrar seu currículo para ter acesso às vagas. No estande do Centro Público teve a opção de cadastrar o currículo para atendimento posterior ou pegar senha e verificar o painel de vagas do Portal Mais Emprego. A unidade móvel do CPTR ofereceu o serviço de emissão de carteira de trabalho.

Atendimento
Quem não participou da primeira Feira do Emprego, terá que aguardar a próxima, que já está em estudo pela Secretaria de Trabalho e Renda. Enquanto isso, o trabalhador pode verificar oportunidades de emprego no Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, Centro. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, com distribuição de senhas até 16h. Para ser atendido, o trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
25/07/2013 18:19


Outras Notícias

15/12/2017

Gruta de Santa Luzia terá horário de funcionamento ampliado

Com reforço na Segurança, parque passará a ficar aberto das 6h às 19h a partir de março

13/12/2017

Prefeito assina convênio para garantir trânsito mais seguro

Parceria com o governo de São Paulo prevê liberação de recursos para execução de melhorias viárias

11/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 43 vagas de emprego

São oferecidas 20 oportunidades para operador de empilhadeira em empresa de Mauá

11/12/2017

Parlapatões e Ailton Graça marcam reabertura do Teatro Municipal

Equipamento foi inaugurado em 2001 e ficou fechado por aproximadamente quatro anos

15/12/2017

Parque da Gruta de Santa Luzia é reinaugurado

Espaço de lazer ganhou novos ares com playground, academia ao ar livre, melhoria na sinalização e recomposição das trilhas, entre outras ações

09/12/2017

Mauá entrega FIEC e mais duas escolas municipais

Com os novos equipamentos, Prefeitura abre quase 1.000 vagas em educação infantil e creche

08/12/2017

No aniversário de Mauá, Prefeitura entrega PS do Nardini

Administração municipal também inaugurou o Pronto Atendimento Infantil na Vila Assis

06/12/2017

Prefeitura entrega novos equipamentos para a Segurança

Administração municipal inaugurou base 24h da GCM e central de monitoramento por câmeras

04/12/2017

Prefeitura inicia entrega de 100 ônibus zero-quilômetro

Entrega dos veículos faz parte da programação especial de aniversário da cidade

04/12/2017

No CPTR de Mauá, 39 vagas são disponibilizadas para a semana

Oportunidades são para trabalhar em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Mogi das Cruzes