Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

23/07/2013

Feira do Emprego de Mauá oferece 430 vagas em cursos e 10 mil oportunidades de emprego
Há vagas de emprego para os setores de telemarketing, alimentação, vendas, serviços, construção civil e indústria

Evandro Oliveira/ PM

O Centro Público de Trabalho e Renda funcionará normalmente das 7h às 17h

A Feira do Emprego de Mauá, que será realizada nesta quarta-feira (24/07), na Praça 22 de Novembro, oferecerá 430 vagas em cursos do programa Qualifica Mauá, além das 10 mil oportunidades de emprego. O evento terá início às 9h, tem como público-alvo os trabalhadores da cidade e da região e conta com parceria e participação de 15 empresas que disponibilizaram suas vagas.
 
Entre as vagas oferecidas, o setor com maior oferta é o de telemarketing com mais de 4.000 oportunidades, seguido de alimentação (1.400), vendas (mil), serviços (850), construção civil (320) e indústria (280). O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) disponibilizará mais de 2.200 vagas por meio do Portal MTE Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br).

Dezesseis estandes serão montados na Praça 22 de Novembro para abrigar o CPTR e as empresas parceiras. Nesses estandes o trabalhador poderá cadastrar seu currículo para ter acesso às vagas. No estande do Centro Público será possível passar por uma triagem para cadastrar o currículo ou verificar o painel de vagas do Portal Mais Emprego, nesse caso, o trabalhador deve estar com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS em mãos. Além da verificação de vagas, a unidade móvel do CPTR oferecerá os serviços de emissão de carteira de trabalho, informações sobre seguro-desemprego e orientação profissional.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, a Feira do Emprego vai oferecer todos os serviços do CPTR. “Além de se candidatar às vagas de emprego, o trabalhador poderá receber orientação profissional, emitir carteira de trabalho, se inscrever nos cursos do programa Qualifica Mauá e conhecer o trabalho da Coordenadoria de Economia Solidária”, explicou.

Qualificação
A Feira de Emprego de Mauá será uma oportunidade para quem busca cursos de qualificação profissional. O programa Qualifica Mauá disponibilizará 430 vagas, divididas entre os cursos de auxiliar financeiro, auxiliar administrativo, promotor de vendas, pedreiro de revestimento em argamassa, pintor de imóveis, assistente de planejamento e controle de produção, operador de processos químicos industriais, agente de inspeção de qualidade e eletricista industrial. Além do material didático e certificado após a conclusão, o aluno receberá uma ajuda de custo de dois reais por hora/aula.

Antes da inscrição, o trabalhador deve verificar se seu perfil atende aos requisitos do curso escolhido. Para se inscrever nos cursos, o trabalhador deverá apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat.

Economia Solidária
Para os trabalhadores que geram a própria renda, a Feira do Emprego abrigará um espaço para a Coordenadoria de Economia Solidária.

Atendimento
O Centro Público de Trabalho e Renda, localizado na Rua Manoel Pedro Junior, nº 45, funcionará normalmente, com atendimento das 7h às 17h, com distribuição de senhas sequenciais até às 16h. Para ser atendido, o trabalhador deverá comparecer com RG, CPF e carteira de trabalho. O telefone para contato é 4514-6141 ou 4514-6024.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
23/07/2013 18:19


Outras Notícias

15/12/2017

Gruta de Santa Luzia terá horário de funcionamento ampliado

Com reforço na Segurança, parque passará a ficar aberto das 6h às 19h a partir de março

13/12/2017

Prefeito assina convênio para garantir trânsito mais seguro

Parceria com o governo de São Paulo prevê liberação de recursos para execução de melhorias viárias

11/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 43 vagas de emprego

São oferecidas 20 oportunidades para operador de empilhadeira em empresa de Mauá

11/12/2017

Parlapatões e Ailton Graça marcam reabertura do Teatro Municipal

Equipamento foi inaugurado em 2001 e ficou fechado por aproximadamente quatro anos

15/12/2017

Parque da Gruta de Santa Luzia é reinaugurado

Espaço de lazer ganhou novos ares com playground, academia ao ar livre, melhoria na sinalização e recomposição das trilhas, entre outras ações

09/12/2017

Mauá entrega FIEC e mais duas escolas municipais

Com os novos equipamentos, Prefeitura abre quase 1.000 vagas em educação infantil e creche

08/12/2017

No aniversário de Mauá, Prefeitura entrega PS do Nardini

Administração municipal também inaugurou o Pronto Atendimento Infantil na Vila Assis

06/12/2017

Prefeitura entrega novos equipamentos para a Segurança

Administração municipal inaugurou base 24h da GCM e central de monitoramento por câmeras

04/12/2017

Prefeitura inicia entrega de 100 ônibus zero-quilômetro

Entrega dos veículos faz parte da programação especial de aniversário da cidade

04/12/2017

No CPTR de Mauá, 39 vagas são disponibilizadas para a semana

Oportunidades são para trabalhar em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Mogi das Cruzes