23/07/2013

Feira do Emprego de Mauá oferece 430 vagas em cursos e 10 mil oportunidades de emprego
Há vagas de emprego para os setores de telemarketing, alimentação, vendas, serviços, construção civil e indústria

Evandro Oliveira/ PM

O Centro Público de Trabalho e Renda funcionará normalmente das 7h às 17h

A Feira do Emprego de Mauá, que será realizada nesta quarta-feira (24/07), na Praça 22 de Novembro, oferecerá 430 vagas em cursos do programa Qualifica Mauá, além das 10 mil oportunidades de emprego. O evento terá início às 9h, tem como público-alvo os trabalhadores da cidade e da região e conta com parceria e participação de 15 empresas que disponibilizaram suas vagas.
 
Entre as vagas oferecidas, o setor com maior oferta é o de telemarketing com mais de 4.000 oportunidades, seguido de alimentação (1.400), vendas (mil), serviços (850), construção civil (320) e indústria (280). O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) disponibilizará mais de 2.200 vagas por meio do Portal MTE Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br).

Dezesseis estandes serão montados na Praça 22 de Novembro para abrigar o CPTR e as empresas parceiras. Nesses estandes o trabalhador poderá cadastrar seu currículo para ter acesso às vagas. No estande do Centro Público será possível passar por uma triagem para cadastrar o currículo ou verificar o painel de vagas do Portal Mais Emprego, nesse caso, o trabalhador deve estar com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS em mãos. Além da verificação de vagas, a unidade móvel do CPTR oferecerá os serviços de emissão de carteira de trabalho, informações sobre seguro-desemprego e orientação profissional.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, a Feira do Emprego vai oferecer todos os serviços do CPTR. “Além de se candidatar às vagas de emprego, o trabalhador poderá receber orientação profissional, emitir carteira de trabalho, se inscrever nos cursos do programa Qualifica Mauá e conhecer o trabalho da Coordenadoria de Economia Solidária”, explicou.

Qualificação
A Feira de Emprego de Mauá será uma oportunidade para quem busca cursos de qualificação profissional. O programa Qualifica Mauá disponibilizará 430 vagas, divididas entre os cursos de auxiliar financeiro, auxiliar administrativo, promotor de vendas, pedreiro de revestimento em argamassa, pintor de imóveis, assistente de planejamento e controle de produção, operador de processos químicos industriais, agente de inspeção de qualidade e eletricista industrial. Além do material didático e certificado após a conclusão, o aluno receberá uma ajuda de custo de dois reais por hora/aula.

Antes da inscrição, o trabalhador deve verificar se seu perfil atende aos requisitos do curso escolhido. Para se inscrever nos cursos, o trabalhador deverá apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat.

Economia Solidária
Para os trabalhadores que geram a própria renda, a Feira do Emprego abrigará um espaço para a Coordenadoria de Economia Solidária.

Atendimento
O Centro Público de Trabalho e Renda, localizado na Rua Manoel Pedro Junior, nº 45, funcionará normalmente, com atendimento das 7h às 17h, com distribuição de senhas sequenciais até às 16h. Para ser atendido, o trabalhador deverá comparecer com RG, CPF e carteira de trabalho. O telefone para contato é 4514-6141 ou 4514-6024.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
23/07/2013 18:19


Outras Notícias

18/07/2019

Mauá terá coleta solidária de alimentos

Iniciativa acontece neste sábado (20) em três mercados da cidade

16/07/2019

Jovem de Mauá compete em etapa mundial de Atletismo na Suíça

Com apenas 19 anos, Crystoffer Firmino está entre os 12 paratletas brasileiros que participam da Competição Mundial de Jovens de Atletismo

15/07/2019

Prefeitura de Mauá inicia coleta de óleo de cozinha em 12 pontos

Parceria com Projeto Olho Vivo evita descarte de óleo na natureza

12/07/2019

CPTR oferece 30 vagas de emprego

O serviço do CPTR Móvel terá atendimento especial com Sebrae

11/07/2019

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 29 anos

Mauá realiza semana de reflexões sobre a legislação

10/07/2019

Vacinação de BCG em Mauá será centralizada

A medida é por pouco tempo, mas as mães e pais devem estar atentos aos locais de vacinação

05/07/2019

Iluminação pública de Mauá é referência para cidade do Mato Grosso

Município de Sorriso inspira-se na Parceria Público-Privada que modernizou o sistema de luzes das ruas mauaenses

05/07/2019

Prefeitura de Mauá resgata convênio de R$ 44 milhões com governo federal

Aporte será usado na contenção de encostas de alto risco

05/07/2019

Confira o que abre e fecha em Mauá no feriado da Revolução Constitucionalista

Programe-se para aproveitar os parques abertos durante todo o feriado prolongado

04/07/2019

Mauá entrega ambulâncias recebidas dos governos federal e estadual

Os oito veículos devem começar a circular pela cidade a partir desta quinta-feira (4)