12/07/2013

Mais de 300 moradores participaram do PPA da região do Parque das Américas
A penúltima plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA) foi realizada na noite desta quinta-feira (11/07) na E.M. Ana Augusta de Souza.

Evandro Oliveira/ PM

217 pessoas se cadastraram para votar nas demandas

Marcaram presença mais de 300 moradores da região que reúne 10 bairros: Vila Augusto, Sítio Bocaina, Jardim Santa Lídia, Jardim Salgueiro, Vila Corrêa, Jardim Rosinelli, Jardim Brasília, Jardim Flórida, Parque das Américas e Vila Santa Rosa. 217 pessoas se cadastraram para votar nas demandas que querem ver contempladas no orçamento municipal para o período 2014/2017.

Dos sete grupos formados, seis elegeram a marca Cidade Saudável, com destaque para o tema saúde. Já a marca Cidade Humanizadora foi a escolha de um grupo, enfatizando o tema cultura, esportes e lazer.

O prefeito Donisete Braga, os secretários municipais e vereadores participaram do encontro, como têm ocorrido desde o início do processo. Na abertura, além da explanação sobre a metodologia do PPA Participativo, as autoridades destacaram o empenho e compromisso na realização de uma gestão democrática e popular.

“Esse processo é uma oportunidade também para diminuir a distância que muitas vezes existe entre governo e munícipes. O nosso objetivo aqui é tentar antecipar com vocês as propostas prioritárias da cidade para o PPA, que deverá ser aprovado pela Câmara Municipal em setembro”, comentou o prefeito.

Entre os que se inscreveram com objetivo de representar a região no acompanhamento do PPA, as mulheres foram as grandes vencedoras. A dona de casa Leonice Gonzaga Conceição, 60 anos foi eleita a representante da região e a pensionista Rosilda Celestina da Silva, 45 anos ficou com a suplência. Ambas são lideranças ativas na região e atuam como conselheiras de saúde.

“Trabalhei durante muitos anos em pastorais em defesa de moradias em São Paulo, agora acompanho as lutas na área de saúde na região e quero defender principalmente esses dois temas”, declarou Leonice.

Após o debate e definição das diretrizes a população se manifestou de forma livre, questionando o prefeito sobre demandas específicas. Ao responder as diversas indagações o chefe do Executivo informou que muitos dos questionamentos feitos já estão inclusive em andamento ou em projetos para serem iniciados.

Diretrizes - Entre as diretrizes elencadas figuram a solicitação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) para a região, integração do programa médico da família e ampliação das ações de cultura, esportes e lazer, descentralizando para os bairros com a garantia dos equipamentos públicos e da segurança. Nesta sexta-feira (12/7), às 19h será realizada a 14ª e última plenária. O encontro será na Escola Estadual Professora Olinda Furtado Albuquerque Cavalcante, localizada na Rua Egnes Rimazza Gianoni, 100, Jardim Zaíra. A reunião se destina aos bairros Zaíra 4, 5 e 6. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
12/07/2013 01:24


Outras Notícias

23/03/2020

Prefeitura decreta estado de emergência a partir de terça-feira (24) em combate ao coronavírus

Outras ações são fechamento de comércio que não são essenciais e abastecimento de água por caminhão-pipa

27/03/2020

Mauá realiza processo seletivo na área da Saúde

São 415 cargos disponíveis para atuar na cidade

27/03/2020

Mauá realiza processo seletivo na área da Saúde

São 415 cargos disponíveis para atuar na cidade

17/03/2020

Atenção

14/02/2020

Veja aqui informações sobre o IPTU 2020: descontos, vencimentos, 2ª via e mais

Tributo terá 10% de desconto a contribuintes que não apresentarem débitos e efetuarem pagamento em parcela única

27/01/2020

Programa Prefeitura Mais Você inicia ações em quatro bairros nesta quarta-feira (15)

Mais de dez serviços são oferecidos de uma só vez no novo projeto da Prefeitura de Mauá

06/01/2020

Prefeitura de Mauá oferece primeiro curso gratuito de teatro musical do estado de São Paulo

Inscrições se iniciam nesta segunda-feira (6) e vão até dia 17; audição será no dia 20 de janeiro

11/02/2020

Centro Especializado de Reabilitação será reinaugurado neste sábado

Espaço localizado na Vila Magini servirá para atender deficientes auditivos, físicos, visuais e intelectuais

05/12/2019

Mauá pode ganhar Unidade de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município