
A ministra elogiou a iniciativa do Consórcio.
A reunião foi realizada na sede da entidade em Santo André e contou com a participação dos prefeitos e representantes das sete cidades da região.
O projeto contempla obras como a criação de corredores exclusivos de ônibus nas principais vias da região e também em direção a capital, além de intervenções no sistema viário e sincronização de semáforos, para dar mais fluidez ao trânsito.
O prefeito de Mauá, Donisete Braga mostrou-se otimista com o resultado do encontro. "A ministra gostou muito do projeto que contempla melhorias a curto, médio e longo prazo. Temos certeza que o Governo Federal vai olhar com bons olhos e deve contemplar o volume de recursos necessários para o investimento," afirmou ele.
A ministra elogiou a iniciativa do Consórcio. "Estou muito orgulhosa com o que foi apresentado. Agora vamos fazer o alinhamento com o ministério e num prazo de até 45 dias entregar a presidenta Dilma, para definir o montante que será liberado", explicou ela.
Segundo o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho o Plano está estimado em R$ 7,8 bilhões. "A perspectiva dessa ação conjunta entre as prefeituras é muito boa. Temos certeza que vai trazer benefícios para a Grande São Paulo e dar novas possibilidades de desenvolvimento ao ABC", declarou ele.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
26/04/2013 20:07