18/04/2013

Prefeito dá início aos trabalhos do Programa Cidade Limpa na 3ª região
Na manhã desta quinta-feira (18-04), o prefeito Donisete Braga esteve no Jardim Maringá para dar início aos trabalhos do Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa na região conhecida como eixo Barão.

Evandro Oliveira/ PM

Até o dia 29 de abril as equipes do Cidade Limpa estarão na Região 3

A região engloba 16 bairros e tem uma população estimada de 150 mil habitantes. O prefeito garantiu que a preocupação não é apenas com a limpeza e conservação de cada bairro. “Queremos melhorar também toda a sinalização, para que as pessoas tenham a fácil identificação de onde estão e se localizar melhor. Por isso, nos próximos dias vamos lançar o Programa Cidade Iluminada para reforçar as ações e não deixar as ruas tão escuras”, explicou o prefeito.

Também estiveram presentes os secretários, Rogério Santana de Serviços Urbanos; Paulo Eugênio Pereira, de Mobilidade Urbana e Tânia Regina Vieira, do Meio Ambiente além de representantes da SAMA e da Foz do Brasil. Nesta quinta-feira o Programa completou um mês.

Rogério Santana fez uma avaliação positiva dos primeiros trinta dias do Cidade Limpa. “Estamos sendo recebidos de braços abertos por onde passamos. As pessoas parecem ter entendido o propósito da Prefeitura e tem colaborado muito. Assim conseguimos fazer de Mauá uma cidade mais limpa, saudável e humana”, afirmou o secretário. Apenas nas duas primeiras regiões por onde as equipes já passaram foram recolhidos aproximadamente duas mil toneladas de lixo.

Até o dia 29 de abril as equipes do Cidade Limpa estarão na Região 3 executando os trabalhos no Jardim Maringá, Jardins Miranda, São Gabriel, Cruzeiro, Lisboa, Feital, Columbia, Olinda Maria Eneida, Itaussu e Éden; Parque Bandeirantes e chácaras Maria Francisca, Maria Aparecida e Vital Brasil.

O Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa é o programa permanente da Prefeitura que tem como finalidade realizar ações de limpeza, conservação e manutenção no município. Os 161 bairros da cidade (inclusive núcleos e conjuntos habitacionais) e 2.104 ruas (contando vielas e travessas) foram divididos em 12 regiões. Durante um período de 10 dias úteis as equipes da Prefeitura, Sama e Foz do Brasil vão percorrer todo o setor realizando serviços como podas de árvores, cata-bagulho, roça e capinação de áreas públicas, tapa buracos, pintura de guias, sinalização viária, limpeza de bocas de lobo, troca de tampas de lobo, desratização, ações contra a dengue, trocas de lâmpadas, manutenção de redes de águas e esgoto.

O calendário completo das atividades do Nossa Mauá, Cidade Limpa está disponível no site www.maua.sp.gov.br e também pode ser consultado pelo telefone 156.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
18/04/2013 18:16


Outras Notícias

27/04/2017

Mauá traz entretenimento para família no Dia do Trabalho

Prefeitura prepara evento com qualificação, feira de artesanato e gastronômica e muita música

24/04/2017

CPTR Móvel leva serviço de carteira de trabalho aos bairros

Miranda, Feital, Itaussu e Bandeirantes recebem van nos próximos dias; não é preciso agendar

25/04/2017

Inscrições abertas para a Pré-Conferência Municipal de Educação

Evento será realizado de 3 a 5 de maio, em dois endereços

20/04/2017

Programa de incentivo a leitura é sucesso em Mauá

50 livros são retirados diariamente; programa será expandido para outros terminais da cidade

20/04/2017

Mauá tem 34 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige Ensino Fundamental e é para cargos em Mauá

19/04/2017

Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana

Projeto orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos

17/04/2017

Mauá oferece 21 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos na cidade

17/04/2017

Mauá abre pré-matrícula para curso de Imagem Pessoal

quem se cadastrou no site do via rápida e recebeu telegrama poderá fazer aulas de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem

17/04/2017

Mauá começa vacinação contra Influenza

Prefeitura deve vacinar 104 mil pessoas neste ano

18/04/2017

Mauá realiza audiência pública para debater o Plano de Mobilidade Urbana

Evento será quarta-feira (19/4), no Centro de Formação de Professores