Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

08/04/2013

Prefeitura de Mauá inaugura Unidade Móvel para atender trabalhadores nos bairros
A Prefeitura de Mauá inaugurou nesta segunda-feira (08/04) a unidade móvel do Centro Público de Trabalho e Renda.

Roberto Mourão/ PM

O atendimento móvel começará no Jardim Sonia Maria, onde ficará até a próxima quarta-feira (10/4)

O equipamento percorrerá os bairros da cidade para atender os trabalhadores perto de suas casas. A emissão da Carteira de Trabalho e informações sobre o acesso ao seguro desemprego são alguns dos  serviços oferecidos pela unidade.

Para o prefeito de Mauá, Donisete Braga a presença efetiva do poder público em cada canto da cidade significa resgatar a dignidade dos trabalhadores. “Essa unidade vai facilitar a vida do cidadão. Vamos até o local onde ele mora levar informações sobre seus direitos, inclusive encaminhando para cursos de qualificação profissional”, afirmou ele.

O prefeito lembrou que foi com grande orgulho que assistiu a emissão da sua primeira carteira de trabalho. “Foi um momento de adquirir autoestima”, recordou. Em seu pronunciamento pediu aos trabalhadores que acreditem no seu governo. Fez um relato sobre a recente renegociação da dívida de Mauá com a Caixa Federal, que há 22 anos impactava negativamente as finanças do município.

Falou também que está reestruturando a rede de saúde da cidade, especialmente visando solucionar problemas relacionados à falta de médicos e medicamentos nas unidades. Disse ainda que Mauá está trabalhando para atrair novas empresas, para gerar emprego e renda aos trabalhadores.

DESALENTO

Conforme o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira a unidade móvel é o resultado de estudos que revelaram um grande número de trabalhadores desempregados por desalento. “Verificamos que existem muitos trabalhadores que não buscam as oportunidades de emprego por falta de informações e outros pelas precárias condições econômicas” disse ele.

Segundo Marcelo Lucas, muitos trabalhadores não têm recursos para o transporte público e são obrigados a caminhar a pé, às vezes debaixo de chuva, para buscar a política de emprego no centro da cidade. “A partir de agora, com a unidade móvel, vamos possibilitar apoio para esses trabalhadores saírem do desalento. Vamos levar a política de emprego e renda a todos os cantos da nossa cidade”, finalizou.

O CPTR Móvel começa o atendimento no Jardim Sonia Maria, onde permanece até a próxima quarta-feira (10/04), depois passará pelos bairros Vila Nova Mauá, Jardim Itapeva, Vila Feital, Jardim Zaíra, Jardim Oratório, Parque das Américas e Jardim Maringá. O horário de atendimento será das 9h às 16h. Para ter acesso aos locais de atendimento da unidade móvel, acesse o site da Prefeitura na internet, www.maua.sp.gov.br.

A unidade móvel do Centro Público de Trabalho e Renda é uma realização da parceria entre Prefeitura de Mauá e governo federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego, e vai oferecer aos trabalhadores os serviços de emissão de carteira de trabalho, informações sobre habilitação de seguro-desemprego, inscrição em cursos de qualificação social e profissional, informações de orientação profissional e intermediação de mão de obra. Inicialmente, a unidade fará cerca de 600 atendimentos mensais, a capacidade é para mil atendimentos por mês.

O Centro Público de Trabalho e Renda está localizado à Rua Manoel Pedro Junior, 45, na Vila Bocaina. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4514-6141 ou por e-mail trabalhoerenda@maua.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
09/04/2013 12:02


Outras Notícias

17/08/2017

Mauá busca investimento para Educação

Prefeitura entrega à FDE protocolo com intenções de construir duas novas creches na cidade, além de solicitar reformas para aumentar vagas disponíveis

17/08/2017

Mauá vacina 6.300 animais contra a raiva

Primeira semana da campanha tem alta adesão na cidade; São mais de 70 pontos de vacinação;

17/08/2017

Mauá oferece aulas gratuitas de esportes

Voleibol está com vagas abertas para atender moradores da cidade

15/08/2017

Veja calendário de oficinas culinárias em agosto

Cursos gratuitos acontecem no Zaíra e na Vila Mercedes e trazem diferentes opções para agradar todos

14/08/2017

Mauá discute melhorias na saúde

Profissionais da rede pública participam de pré-conferência nesta semana sobre humanização do atendimento

11/08/2017

Mauá tem 23 vagas de emprego

Há postos para setor de indústria e serviços, todos para trabalhar na cidade

10/08/2017

Mauá terá Festival de Violeiros

Prefeitura premiará composições e artistas em festa que acontece no dia 15 de setembro na cidade

09/08/2017

Parceria entre Mauá e Sebrae-SP auxilia empreendedores

Consultores oferecem dicas de gestão de negócios e formalização; serviço municipal emitirá carteiras de trabalho

08/08/2017

Mauá faz matrículas de aprovados na Univesp até sexta

São 200 vagas para cursos à distância; Parceria com a Prefeitura traz cursos de graduação em diferentes áreas

04/08/2017

Mauá ganha Faculdade de Medicina; inscrições para o processo seletivo já estão abertas

Curso da Uninove oferece 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade