14/02/2013

Diretor do SESI garante verba para construção de nova unidade em Mauá
O prefeito de Mauá, Donisete Braga se reuniu na manhã desta quinta-feira (14-02), com o diretor do Serviço Social da Indústria (SESI) da cidade, Carlos Alberto Carvalho.

Evandro Oliveira/ PM

O prefeito Donisete Braga durante reunião em seu gabinete

O principal tema da conversa foi a criação de futuras parcerias entre a Prefeitura e a Instituição. Também participaram do encontro o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas e o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André (SIPAN), Antônio Carlos Henriques.

“Sabemos que o SESI é uma entidade séria e idônea, por isso temos muito interesse em fazer o que for preciso para atuarmos juntos em muitas frentes”, elogiou o prefeito, que avançou nas conversas para a destinação de um terreno para a construção de uma nova escola que poderá até dobrar o número de vagas para o ensino no período integral.

Carlos Alberto Carvalho reafirmou o interesse de investir no município. “Temos uma verba de R$ 25 milhões aprovada para colocarmos uma nova unidade do SESI em funcionamento em Mauá. Desde a sua construção até a compra de equipamentos e contratação de trabalhadores”, disse o diretor da entidade, afirmando que essa unidade, aliada ao novo prédio do SENAI que deve ficar pronto ainda este ano, ajudará ainda mais na qualificação do ensino.

O SESI tem três unidades em Mauá, no Jardim Zaíra, no Jardim Itapark e no Jardim Adelina, que atendem mais de 2 mil pessoas em cursos no período integral e meio período, além de dar apoio a atletas por meio do programa Atleta do Futuro.

Além da construção do novo prédio que deve ter até 20 mil m², haverá parcerias na área de educação, cultura, esporte e saúde. “Podemos viabilizar diversos convênios também para a capacitação da mão de obra de quem mora em Mauá”, afirmou o secretário Marcelo Lucas.

O prefeito também vai acionar outras secretarias para que possam ser firmados outros convênios. “Vamos colocar as equipes de todas as áreas da prefeitura para estabelecer o maior número de parcerias possíveis e ofertar grandes ações para o povo mauaense”, disse Donisete Braga.

Ainda neste primeiro semestre deverá ser realizada uma edição do projeto Ação Sesi Cidadania, uma feira que vai disponibilizar serviços para retirada de documentos como RG, CPF, orientações sobre saúde, preservação do meio ambiente, entre outros.

Outra ação que deverá ser colocada em prática em breve é a criação de cursos na área de panificação, confeitaria, auxiliar de cozinha e manipulação de alimentos que serão organizados pela secretaria de Trabalho e Renda em parceria com o SIPAN e que também poderá ter a participação do SESI.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
14/02/2013 19:00


Outras Notícias

27/04/2017

Mauá traz entretenimento para família no Dia do Trabalho

Prefeitura prepara evento com qualificação, feira de artesanato e gastronômica e muita música

24/04/2017

CPTR Móvel leva serviço de carteira de trabalho aos bairros

Miranda, Feital, Itaussu e Bandeirantes recebem van nos próximos dias; não é preciso agendar

25/04/2017

Inscrições abertas para a Pré-Conferência Municipal de Educação

Evento será realizado de 3 a 5 de maio, em dois endereços

20/04/2017

Programa de incentivo a leitura é sucesso em Mauá

50 livros são retirados diariamente; programa será expandido para outros terminais da cidade

20/04/2017

Mauá tem 34 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige Ensino Fundamental e é para cargos em Mauá

19/04/2017

Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana

Projeto orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos

17/04/2017

Mauá oferece 21 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos na cidade

17/04/2017

Mauá abre pré-matrícula para curso de Imagem Pessoal

quem se cadastrou no site do via rápida e recebeu telegrama poderá fazer aulas de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem

17/04/2017

Mauá começa vacinação contra Influenza

Prefeitura deve vacinar 104 mil pessoas neste ano

18/04/2017

Mauá realiza audiência pública para debater o Plano de Mobilidade Urbana

Evento será quarta-feira (19/4), no Centro de Formação de Professores