Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

07/02/2013

Prefeito recebe vereadores para estreitar relações com a Câmara de Mauá
Donisete Braga reforçou a apresentação do vereador Marcelo Oliveira como líder do governo na Câmara e ouviu sugestões para melhorar os trâmites das matérias para análise e aprovação do legislativo.

Roberto Mourão/ PM

O prefeito Donisete Braga durante reunião com os vereadores

O prefeito de Mauá, Donisete Braga recebeu na manhã desta quinta-feira (07/02), os vereadores do município para um café da manhã. A atividade ocorreu em seu gabinete da Prefeitura e teve como objetivo estreitar ainda mais a relação entre o executivo e o legislativo.

Dos 23 vereadores quatro não compareceram e justificaram a ausência informando que haviam firmado compromissos anteriormente. Foram eles Alberto Betão Justino, Batoré, Chiquinho do Zaíra e Manoel Lopes.

“Desde o dia 1º de Janeiro não existe situação ou oposição, mas sim o bem comum do povo de Mauá. Respeitamos as diferenças democráticas e os apontamentos que o povo fez nas urnas. Os vereadores representam os diversos segmentos da sociedade e é importante termos um diálogo permanente e harmonioso”, explicou o prefeito.

Na oportunidade Donisete Braga reforçou a apresentação do vereador Marcelo Oliveira como líder do governo na Câmara, ouviu dos vereadores sugestões para facilitar e melhorar os trâmites das matérias que serão encaminhadas para análise e aprovação do legislativo.

Os primeiros projetos que o Executivo deve encaminhar à Câmara dizem respeito ao estatuto do Magistério, a alteração da nomenclatura de algumas Secretarias, como a de Administração que passa a ser chamada de Administração e Modernização; e a de Assistência Social, que terá o nome de Cidadania e Ação Social; além da criação da Secretaria de Relações Institucionais e da Coordenadoria da Defesa Civil.

Donisete Braga informou que a realização da reforma administrativa deverá ficar para o 2º semestre. “Precisamos fazer uma série de estudos porque essas mudanças também dependem de questões financeiras. Estamos estudando também a implantação de um plano de carreira para os servidores públicos, como forma de reconhecimento aqueles que atendem os munícipes diariamente e estão há muito tempo na mesma função, mesmo depois de terem estudado e buscado uma qualificação maior”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
08/02/2013 08:52


Outras Notícias

19/10/2017

Mauá premia vencedores do Concurso de Gastronomia

Melhores receitas foram anunciadas em noite de festa no Espaço Porcelana

19/10/2017

Mauá terá coleta solidária de alimentos em supermercados

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia