Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

30/01/2013

Em encontro com a presidenta Dilma prefeito trata de novos projetos para Mauá
O prefeito de Mauá, Donisete Braga foi recebido pela presidenta da República, Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira (30/01).

Divulgação

Donisete Braga com a presidenta Dilma durante reunião em Brasília

Também participaram do encontro a ministra do Planejamento Miriam Belchior e os prefeitos de Santo André, Carlos Grana, de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho e de São José dos Campos, Carlinhos Almeida. A reunião serviu para o estreitamento das relações entre os municípios e o Governo Federal.

De acordo com Donisete Braga a presidenta Dilma está bastante otimista com o momento econômico do país e vê a região do ABC com grande potencial econômico. “Pude falar diretamente com ela sobre os temas que merecem maior atenção em nossa cidade, como a saúde, a mobilidade urbana, a segurança pública, a educação, entre outros. Ela incentivou a apresentação de novos projetos para obtenção de recursos, especialmente do PAC, lançados durante o encontro de prefeitos", afirmou o prefeito, que sentiu-se muito honrado de logo em seu primeiro mês de mandato já ser recebido pela presidenta.

“É um privilégio ter essa oportunidade e aumenta a nossa responsabilidade. Vamos apresentar os melhores projetos, principalmente para obras estruturantes na cidade", garantiu o prefeito.

Dívida

Nos últimos dois dias Donisete Braga esteve Brasília participando do 2º Encontro Nacional dos Novos Prefeitos, uma maneira que o Governo Federal encontrou para expor aos novos chefes de executivo municipais todos os programas disponíveis para a obtenção de recursos. Na abertura do evento, na segunda-feira (28-01), a presidenta Dilma Rousseff anunciou que o Governo Federal vai disponibilizar R$ 66,8 bilhões aos municípios.

O prefeito de Mauá participou de diversos encontros temáticos e grupos de trabalho. As informações obtidas nessas atividades vão servir de base para os próximos projetos a serem elaborados pela Prefeitura para a obtenção de investimentos.

No início da noite desta terça-feira houve um avanço importante com relação às questões sobre a renegociação da dívida do Município com a União. Em reunião com a equipe do Ministério do Planejamento ficou acertado que após o Carnaval será realizada uma nova reunião, envolvendo o próprio Ministério, a Secretaria do Tesouro Nacional, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura. “Será a oportunidade para buscar uma solução para esse problema que atrapalha o desenvolvimento da cidade e impede um avanço maior das políticas públicas, que vão melhorar a qualidade de vida de quem trabalha e vive em Mauá”, finalizou Donisete Braga.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
30/01/2013 20:37


Outras Notícias

22/08/2017

Hortas orgânicas são destaque em escolas municipais

Crianças podem participar do plantio e aprender mais sobre meio ambiente; produtos são usados na merenda

17/08/2017

Mauá busca investimento para Educação

Prefeitura entrega à FDE protocolo com intenções de construir duas novas creches na cidade, além de solicitar reformas para aumentar vagas disponíveis

17/08/2017

Mauá vacina 6.300 animais contra a raiva

Primeira semana da campanha tem alta adesão na cidade; São mais de 70 pontos de vacinação;

17/08/2017

Mauá oferece aulas gratuitas de esportes

Voleibol está com vagas abertas para atender moradores da cidade

15/08/2017

Veja calendário de oficinas culinárias em agosto

Cursos gratuitos acontecem no Zaíra e na Vila Mercedes e trazem diferentes opções para agradar todos

14/08/2017

Mauá discute melhorias na saúde

Profissionais da rede pública participam de pré-conferência nesta semana sobre humanização do atendimento

11/08/2017

Mauá tem 23 vagas de emprego

Há postos para setor de indústria e serviços, todos para trabalhar na cidade

22/08/2017

Inscrições para o Festival de Violeiros são prorrogadas

Artistas podem se inscrever até o dia 28 de agosto

09/08/2017

Parceria entre Mauá e Sebrae-SP auxilia empreendedores

Consultores oferecem dicas de gestão de negócios e formalização; serviço municipal emitirá carteiras de trabalho

08/08/2017

Mauá faz matrículas de aprovados na Univesp até sexta

São 200 vagas para cursos à distância; Parceria com a Prefeitura traz cursos de graduação em diferentes áreas