30/01/2013

Em encontro com a presidenta Dilma prefeito trata de novos projetos para Mauá
O prefeito de Mauá, Donisete Braga foi recebido pela presidenta da República, Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira (30/01).

Divulgação

Donisete Braga com a presidenta Dilma durante reunião em Brasília

Também participaram do encontro a ministra do Planejamento Miriam Belchior e os prefeitos de Santo André, Carlos Grana, de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho e de São José dos Campos, Carlinhos Almeida. A reunião serviu para o estreitamento das relações entre os municípios e o Governo Federal.

De acordo com Donisete Braga a presidenta Dilma está bastante otimista com o momento econômico do país e vê a região do ABC com grande potencial econômico. “Pude falar diretamente com ela sobre os temas que merecem maior atenção em nossa cidade, como a saúde, a mobilidade urbana, a segurança pública, a educação, entre outros. Ela incentivou a apresentação de novos projetos para obtenção de recursos, especialmente do PAC, lançados durante o encontro de prefeitos", afirmou o prefeito, que sentiu-se muito honrado de logo em seu primeiro mês de mandato já ser recebido pela presidenta.

“É um privilégio ter essa oportunidade e aumenta a nossa responsabilidade. Vamos apresentar os melhores projetos, principalmente para obras estruturantes na cidade", garantiu o prefeito.

Dívida

Nos últimos dois dias Donisete Braga esteve Brasília participando do 2º Encontro Nacional dos Novos Prefeitos, uma maneira que o Governo Federal encontrou para expor aos novos chefes de executivo municipais todos os programas disponíveis para a obtenção de recursos. Na abertura do evento, na segunda-feira (28-01), a presidenta Dilma Rousseff anunciou que o Governo Federal vai disponibilizar R$ 66,8 bilhões aos municípios.

O prefeito de Mauá participou de diversos encontros temáticos e grupos de trabalho. As informações obtidas nessas atividades vão servir de base para os próximos projetos a serem elaborados pela Prefeitura para a obtenção de investimentos.

No início da noite desta terça-feira houve um avanço importante com relação às questões sobre a renegociação da dívida do Município com a União. Em reunião com a equipe do Ministério do Planejamento ficou acertado que após o Carnaval será realizada uma nova reunião, envolvendo o próprio Ministério, a Secretaria do Tesouro Nacional, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura. “Será a oportunidade para buscar uma solução para esse problema que atrapalha o desenvolvimento da cidade e impede um avanço maior das políticas públicas, que vão melhorar a qualidade de vida de quem trabalha e vive em Mauá”, finalizou Donisete Braga.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
30/01/2013 20:37


Outras Notícias

27/04/2017

Mauá traz entretenimento para família no Dia do Trabalho

Prefeitura prepara evento com qualificação, feira de artesanato e gastronômica e muita música

24/04/2017

CPTR Móvel leva serviço de carteira de trabalho aos bairros

Miranda, Feital, Itaussu e Bandeirantes recebem van nos próximos dias; não é preciso agendar

25/04/2017

Inscrições abertas para a Pré-Conferência Municipal de Educação

Evento será realizado de 3 a 5 de maio, em dois endereços

20/04/2017

Programa de incentivo a leitura é sucesso em Mauá

50 livros são retirados diariamente; programa será expandido para outros terminais da cidade

20/04/2017

Mauá tem 34 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige Ensino Fundamental e é para cargos em Mauá

19/04/2017

Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana

Projeto orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos

17/04/2017

Mauá oferece 21 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos na cidade

17/04/2017

Mauá abre pré-matrícula para curso de Imagem Pessoal

quem se cadastrou no site do via rápida e recebeu telegrama poderá fazer aulas de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem

17/04/2017

Mauá começa vacinação contra Influenza

Prefeitura deve vacinar 104 mil pessoas neste ano

18/04/2017

Mauá realiza audiência pública para debater o Plano de Mobilidade Urbana

Evento será quarta-feira (19/4), no Centro de Formação de Professores