Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

30/01/2013

Em encontro com a presidenta Dilma prefeito trata de novos projetos para Mauá
O prefeito de Mauá, Donisete Braga foi recebido pela presidenta da República, Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira (30/01).

Divulgação

Donisete Braga com a presidenta Dilma durante reunião em Brasília

Também participaram do encontro a ministra do Planejamento Miriam Belchior e os prefeitos de Santo André, Carlos Grana, de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho e de São José dos Campos, Carlinhos Almeida. A reunião serviu para o estreitamento das relações entre os municípios e o Governo Federal.

De acordo com Donisete Braga a presidenta Dilma está bastante otimista com o momento econômico do país e vê a região do ABC com grande potencial econômico. “Pude falar diretamente com ela sobre os temas que merecem maior atenção em nossa cidade, como a saúde, a mobilidade urbana, a segurança pública, a educação, entre outros. Ela incentivou a apresentação de novos projetos para obtenção de recursos, especialmente do PAC, lançados durante o encontro de prefeitos", afirmou o prefeito, que sentiu-se muito honrado de logo em seu primeiro mês de mandato já ser recebido pela presidenta.

“É um privilégio ter essa oportunidade e aumenta a nossa responsabilidade. Vamos apresentar os melhores projetos, principalmente para obras estruturantes na cidade", garantiu o prefeito.

Dívida

Nos últimos dois dias Donisete Braga esteve Brasília participando do 2º Encontro Nacional dos Novos Prefeitos, uma maneira que o Governo Federal encontrou para expor aos novos chefes de executivo municipais todos os programas disponíveis para a obtenção de recursos. Na abertura do evento, na segunda-feira (28-01), a presidenta Dilma Rousseff anunciou que o Governo Federal vai disponibilizar R$ 66,8 bilhões aos municípios.

O prefeito de Mauá participou de diversos encontros temáticos e grupos de trabalho. As informações obtidas nessas atividades vão servir de base para os próximos projetos a serem elaborados pela Prefeitura para a obtenção de investimentos.

No início da noite desta terça-feira houve um avanço importante com relação às questões sobre a renegociação da dívida do Município com a União. Em reunião com a equipe do Ministério do Planejamento ficou acertado que após o Carnaval será realizada uma nova reunião, envolvendo o próprio Ministério, a Secretaria do Tesouro Nacional, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura. “Será a oportunidade para buscar uma solução para esse problema que atrapalha o desenvolvimento da cidade e impede um avanço maior das políticas públicas, que vão melhorar a qualidade de vida de quem trabalha e vive em Mauá”, finalizou Donisete Braga.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
30/01/2013 20:37


Outras Notícias

22/01/2018

CPTR de Mauá tem 39 vagas de emprego na semana

Maioria das oportunidades é destinada a pessoas com Ensino Fundamental completo

22/01/2018

Horta comunitária auxilia no combate à fome

Alimentos produzidos no local são doados às famílias em situação de vulnerabilidade social

19/01/2018

Mauá intensifica campanha de vacinação contra Febre Amarela

Com capacidade para vacinar toda a população, ação ocorre entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro

16/01/2018

Prefeitura entrega mais 60 novos ônibus

Esta é a segunda parte do lote de 100 veículos zero-quilômetro anunciados em dezembro

15/01/2018

Quase 100 vagas de emprego são disponibilizadas no CPTR de Mauá

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos com Ensino Médio completo

12/01/2018

Hospital Nardini amplia conceito de humanização na Maternidade

Em 2017, taxa de episiotomia no equipamento de saúde de Mauá baixou 24% na comparação com 2016, seguindo tendência de evitar riscos à mulher

10/01/2018

Poupatempo Animal chega a 2 mil atendimentos

Serviço itinerante leva cuidados veterinários a um bairro diferente por semana

08/01/2018

CPTR inicia ano com 60 vagas de emprego

Dez oportunidades são reservadas para pessoas portadoras de deficiência

18/12/2017

CPTR de Mauá disponibiliza 35 vagas de empregos

Centro Público de Trabalho e Renda do município fica localizado na Vila Bocaina

18/12/2017

Mauá lança aplicativo para pagamento da Zona Azul

Sistema possibilita compra de horas de estacionamento por meio do cartão de crédito