Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

28/01/2013

Crianças e adolescentes da Associação Estrela Azul visitam Donisete Braga
A entidade mantém programas como o Projeto Esporte Social, que atende a juventude nas modalidades esportivas de Judô, Ginástica Artística e Futsal.

Roberto Mourão/ PM

Além de conhecer o gabinete do prefeito, os jovens percorreram os corredores do prédio da Prefeitura

O prefeito de Mauá, Donisete Braga recebeu na manhã desta segunda-feira, 28 de Janeiro, a visita de 120 crianças e adolescentes atendidas pela Associação Estrela Azul, que tem sede no Jardim Zaíra. A entidade é uma ONG beneficente de assistência social, sem fins lucrativos, que desde 1981 atua no atendimento de jovens e famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social. Também participaram da ação o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Waldir Luiz e de Planejamento Urbano, José Afonso Pereira.

“Fiquei muito feliz de recebê-los aqui, porque nos meus tempos de criança nunca tive a oportunidade de conhecer a Prefeitura nem sabia ao certo onde era e hoje estou aqui. No futuro alguns deles poderão estar no lugar que eu ocupo hoje,” afirmou o prefeito reconhecendo a importância do trabalho realizado pela entidade.

“Tenho muito respeito pela Maria Helena e todos da Associação Estrela Azul, que com certeza é uma referência pelos trabalhos realizados ao longo desses mais de 30 anos. Quando era deputado possibilitei a destinação de recursos do Governo Estadual, para a manutenção dos projetos tão bem executados voltados à formação de uma nova geração de cidadãos por meio do esporte”, elogiou Donisete, que também respondeu a questionamentos sobre os espaços públicos para a prática de modalidades esportivas e lazer.

“Junto com o Waldir Luiz estamos fazendo um levantamento para a captação de recursos junto ao Governo Federal, que serão usados para a melhoria dos equipamentos existentes e a construção de outros”, declarou o prefeito.

Além de conhecer o gabinete do prefeito, os jovens percorreram os corredores do prédio da Prefeitura e estiveram também no Ginásio Celso Daniel, no Estádio Municipal e no Teatro Municipal. “Com essas visitas queremos conscientizar os jovens do quanto é importante zelar e preservar os espaços públicos, que são para todos e não devem ser depredados, pois isso causa prejuízos para nós mesmos”, disse Maria Helena Martins, uma das responsáveis pelo trabalho realizado pela Estrela Azul.

A entidade mantém programas em parceria com os Governos Municipal e Federal, apoio de empresas privadas e comunidade. Um deles é o Projeto Esporte Social, que atende a juventude nas modalidades esportivas de Judô, Ginástica Artística e Futsal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
28/01/2013 13:12


Outras Notícias

19/10/2017

Mauá premia vencedores do Concurso de Gastronomia

Melhores receitas foram anunciadas em noite de festa no Espaço Porcelana

19/10/2017

Mauá terá coleta solidária de alimentos em supermercados

Produtos não perecíveis serão arrecadados para o Banco de Alimentos

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia