Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

06/12/2012

Prefeitura realiza formatura de cursos profissionalizantes
Jovens acima de 18 anos se qualificam em diversos cursos oferecidos pelo Programa Qualifica Mauá

Evandro Oliveira/ PM

Em nome dos formandos, a estudante Rita de Cássia Perossi recebe o diploma das mãos do prefeito

O Programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, promoveu na quarta-feira (5), no Clube Industrial, a solenidade de formatura de alunos da 5ª turma. Cerca de 700 pessoas participaram do evento. O objetivo do programa é a qualificação profissional, tecnológica e social de trabalhadores.

O Qualifica Mauá reúne diversos programas, beneficiando trabalhadores  e pessoas em situação de risco social, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Plano Territorial de Qualificação (Planteq), ambos do governo federal; o Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã - e a parceria com SENAI/Sinduscon.

Os programas federais  e a parceria com o SENAI/Sinduscon  qualificam pessoas acima de 18 anos. São oferecidos diversos cursos, como  Eletricista de Instalações, Almoxarife, Assistente Administrativo e Assistente de Vendas, Auxiliar de Operações em Logística, Agente de Inspeção de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Faturamento, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Promotor de Vendas, Recepcionista, Eletricista Residencial, Pintor de Obras, Pedreiro Assentador, Pedreiro Revestidor, Leitura e Interpretação de Desenhos e Projetos de Obras Civis e Costura Industrial. O Projovem qualifica jovens entre 18 e 29 anos nas áreas de Administração, Alimentação, Arte e Cultura, Esporte e Lazer, Telemática, Construção e Reparos, Metalurgia e Saúde.

Ao saudar os formandos, o secretário de Trabalho e Renda, Marcelos Lucas Pereira, afirmou que as parcerias  com a Câmara Intersecretarial da Prefeitura de Mauá, Ministério do Trabalho e Emprego e SENAI/Sinduscon têm reconhecimento nacional. O secretário lembrou que as prefeituras de Resende (RJ) e Jundiaí mostraram interesse em adotar o modelo  de Mauá.

O secretário acrescentou que o modelo ganhou impulso com a construção do Centro Público de Trabalho e Renda, que oferece serviços de apoio  ao trabalhador. "Tudo isso é fruto de um trabalho coletivo  ", completou. O prefeito Oswaldo Dias reforçou que o modelo de parcerias é bom as prefeituras e a sociedade. "Quando há o envolvimento de muitas pessoas, as políticas públicas acontecem e quem ganha são aqueles que mais precisam do apoio do poder público", reforçou o prefeito.
 
Em nome dos formandos, a estudante do Curso de Alimentação Rita de Cássia Perossi recebeu o diploma das mãos do prefeito. Participaram da formaturas representantes do SENAI e SENAC, secretários e  vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
06/12/2012 17:43


Outras Notícias

17/10/2017

Campus de medicina em Mauá está com inscrições abertas para 2018

Curso terá 50 vagas e duas bolsas integrais para moradores da cidade

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Esperança nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

16/10/2017

Mauá tem variedade de eventos na Semana Mundial da Alimentação

Palestras, oficinas e feiras promovem alimentação saudável e sustentável

16/10/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Primavera nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Anchieta, São Jorge do Guapituba e proximidades

09/10/2017

Mauá promove qualificação para famílias de baixa renda

Prefeitura promove treinamentos para que beneficiários de projetos sociais possam incrementar renda familiar

16/10/2017

Mauá abre 580 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

06/10/2017

Mauá tem 34 vagas de emprego

Maioria dos postos é para profissionais com Ensino Fundamental e para trabalhar na cidade

16/10/2017

Mauá garante catraca livre para idosos, deficientes e doentes crônicos

Acompanhantes também ganham o benefício de poder usar o ônibus municipal quantas vezes precisarem no mesmo dia

16/10/2017

Mauá abre inscrições para Educação Infantil

Pais devem procurar unidade mais perto de casa; cadastro pode ser feito até o dia 31 de outubro

04/10/2017

Quartas Culturais traz homenagem ao Dia das Crianças

Shows na praça 22 de Novembro levam ao palco músicas e ritmos para agradar todos os gostos