Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

24/06/2012

Soweto é uma das principais atrações da noite na 28ª Festa Junina
No domingo, o sertanejo Eduardo Costa encerra o último final de semana de shows

Evandro Oliveira/ PM

Soweto canta músicas do novo CD "Muito Prazer"

A noite fria de sábado (23), penúltimo dia de shows da 28ª Festa Junina de Mauá, foi embalada por uma mistura de ritmos que esquentou, aproximadamente, 25 mil pessoas presentes no estacionamento do Paço Municipal.

Crianças, jovens e adultos não se intimidaram com o frio e se divertiram com barracas de comidas, bebidas e brincadeiras. “É a segunda vez que participo desta festa. Os meus filhos adoram o parque de diversões”, diz a visitante Leia. Além disso, as pessoas da terceira idade contaram com a apresentação do famoso sanfoneiro, Zé do Fole na Tenda do Forró.

Sampa Crew também marcou presença e fez a garotada cantar e dançar ao som de Anjo, que teve a participação de Débora Moreira. Segundo o vocalista JC Sampa, Mauá foi uma das primeiras cidades onde o grupo se apresentou ao completar 25 anos de carreira. “O público daqui é maravilhoso, sempre nos recebeu bem”, fala.

Uma das atrações da noite, o grupo de pagode Soweto, cantou músicas do repertório do seu novo CD “Muito prazer”, lançado este ano, como Chocolate e a faixa título do CD, além de sucessos, como Farol das Estrelas, Não foi à toa, entre outros. “Eu e o vocalista Dado Oliveira nascemos aqui. O Soweto agradece o carinho e o respeito do público de Mauá”, diz o vocalista Daniel Monteiro. O grupo apresentou canções de outros artistas, como Sina e encerrou com Levada Louca, contagiando as fãs.

Subiram ainda ao grande palco montado no estacionamento, César de Dança Break, os grupos de samba Utopia e Por Nossa Conta.

Milhares de pessoas prestigiaram os shows e circularam pelo espaço, sem registro de ocorrências graves. A tecnologia reforçou a segurança do local com o monitoramento de câmeras de vídeo que acompanhou a movimentação dos visitantes. Além disso, a população contou com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

No domingo (24), última noite da 28ª Festa Junina de Mauá, o público contará com a presença de Sandro Saga, os sertanejos Rick & Henrique e André & Melo & Diego. O encerramento do evento será feito pelo sertanejo Eduardo Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
26/06/2012 17:42


Outras Notícias

18/09/2017

Mauá promove Semana do Trânsito

Prefeitura lança programa Trânsito Eu Respeito para abordar segurança na travessia; ações também englobam jovens e adultos no centro da cidade

18/09/2017

Mauá promove Semana da Árvore

Evento terá ações de sustentabilidade, trilhas e plantação, além de muita música e dança na Praça 22 de Novembro

18/09/2017

Parque das Américas recebe Poupatempo Animal

Animais do bairro recebem consultas até sexta-feira (22)

18/09/2017

Confira os vencedores do Festival de Violeiros

Prefeitura premiou composições e artistas em festa que aconteceu no fim de semana na cidade

15/09/2017

Prefeitura entrega novos leitos no Nardini

Novos leitos atenderão casos de baixa complexidade e ajudarão a desafogar Pronto Socorro

11/09/2017

Itapark recebe Poupatempo Animal

Animais do bairro recebem consultas até sexta-feira

11/09/2017

Mauá imuniza 28 mil animais contra a raiva

Prefeitura aumentou pontos de vacinação e conseguiu superar expectativas iniciais; vacinação segue na Gerência de Zoonoses

05/09/2017

Mauá começa segunda etapa de escolha de estagiários

Aprovados em primeira fase foram anunciadas nesta terça-feira e devem passar por entrevista na administração

04/09/2017

Mauá abre inscrições para concurso de gastronomia

Podem participar da competição entidades sociais, beneficiários de programas e estudantes de nutrição matriculados na FAMA

05/09/2017

Alunos iniciam curso de Medicina em Mauá

Prefeitura garante bolsas de estudos a moradores de baixa renda