18/01/2012

Projovem de Mauá oferece nove cursos gratuitos
Alunos selecionados e terão direito a vale-transporte, material didático, seguro de vida, lanche e bolsa-auxílio mensal de R$ 100

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo programa Projovem Trabalhador de Mauá - Juventude Cidadã, oferecido em parceria entre a Prefeitura de Mauá e o Ministério do Trabalho e Emprego. Para se inscrever é necessário preencher o formulário no site da Prefeitura (www.maua.sp.gov.br), ou comparecer nos CRAS e Cases ou no Centro Público de Trabalho e Renda situado a Rua Manoel Pedro Junior nº 45. O programa tem como meta a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, por intermédio de cursos profissionalizantes.

 

As aulas estão previstas para iniciarem em março. A duração dos cursos é de 350 horas. Os estudantes receberão benefícios como bolsa-auxílio de R$ 100, lanche, vale-transporte, material didático e seguro de vida.

 

Os interessados poderão optar pelo curso de sua preferência e período.  Os cursos oferecidos são nas áreas de administração, alimentação, arte e cultura, construção e reparos, esporte e lazer, metalúrgica, saúde, serviços domiciliares e telemática.

 

A área de serviços domiciliares, por exemplo, é uma ótima oportunidade para o jovem entrar no mercado de trabalho e seguir uma profissão. No curso ministrado por especialistas serão trabalhados aspectos do mercado de trabalho, postura e ética profissional no atendimento ao público. A área de serviços domiciliares possuiu dois módulos. No primeiro, serão trabalhadas as funções de porteiro, caseiro, cozinheiro no serviço doméstico e faxineira. No segundo, as funções são cuidador de idosos, de crianças, passador de roupas e lavadeiro.

 

Para participar os interessados devem ter entre 18 a 29 anos, estar em situação de desemprego, ser membro de família com renda per capita de até um salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Não pode estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

 

Quem já participou dos cursos oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda comemora o novo emprego conquistado devido a qualificação profissional. É o caso de Viviane Sprovidello de Assis, que mudou de vida ao se inscrever no curso de porteiro de edifícios oferecido pelo Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR). “As pessoas têm oportunidade, mas às vezes não dão valor. Eu gostaria de agradecer ao CPTR de Mauá e seus parceiros”, disse Viviane que atualmente trabalha como controladora de acessos.

 

Após o preenchimento das mil vagas, a Secretaria de Trabalho e Renda analisará se o candidato atende aos requisitos e entrará em contato com os interessados, que deverão formalizar a inscrição pessoalmente.



 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
19/01/2012 16:53


Outras Notícias

27/04/2017

Mauá traz entretenimento para família no Dia do Trabalho

Prefeitura prepara evento com qualificação, feira de artesanato e gastronômica e muita música

24/04/2017

CPTR Móvel leva serviço de carteira de trabalho aos bairros

Miranda, Feital, Itaussu e Bandeirantes recebem van nos próximos dias; não é preciso agendar

25/04/2017

Inscrições abertas para a Pré-Conferência Municipal de Educação

Evento será realizado de 3 a 5 de maio, em dois endereços

20/04/2017

Programa de incentivo a leitura é sucesso em Mauá

50 livros são retirados diariamente; programa será expandido para outros terminais da cidade

20/04/2017

Mauá tem 34 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige Ensino Fundamental e é para cargos em Mauá

19/04/2017

Mauá debate o Plano de Mobilidade Urbana

Projeto orienta as políticas públicas que devem ser implementadas no setor pelos próximos anos

17/04/2017

Mauá oferece 21 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos na cidade

17/04/2017

Mauá abre pré-matrícula para curso de Imagem Pessoal

quem se cadastrou no site do via rápida e recebeu telegrama poderá fazer aulas de cabeleireiro, manicure, pedicure e maquiagem

17/04/2017

Mauá começa vacinação contra Influenza

Prefeitura deve vacinar 104 mil pessoas neste ano

18/04/2017

Mauá realiza audiência pública para debater o Plano de Mobilidade Urbana

Evento será quarta-feira (19/4), no Centro de Formação de Professores