18/01/2012

Projovem de Mauá oferece nove cursos gratuitos
Alunos selecionados e terão direito a vale-transporte, material didático, seguro de vida, lanche e bolsa-auxílio mensal de R$ 100

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo programa Projovem Trabalhador de Mauá - Juventude Cidadã, oferecido em parceria entre a Prefeitura de Mauá e o Ministério do Trabalho e Emprego. Para se inscrever é necessário preencher o formulário no site da Prefeitura (www.maua.sp.gov.br), ou comparecer nos CRAS e Cases ou no Centro Público de Trabalho e Renda situado a Rua Manoel Pedro Junior nº 45. O programa tem como meta a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, por intermédio de cursos profissionalizantes.

 

As aulas estão previstas para iniciarem em março. A duração dos cursos é de 350 horas. Os estudantes receberão benefícios como bolsa-auxílio de R$ 100, lanche, vale-transporte, material didático e seguro de vida.

 

Os interessados poderão optar pelo curso de sua preferência e período.  Os cursos oferecidos são nas áreas de administração, alimentação, arte e cultura, construção e reparos, esporte e lazer, metalúrgica, saúde, serviços domiciliares e telemática.

 

A área de serviços domiciliares, por exemplo, é uma ótima oportunidade para o jovem entrar no mercado de trabalho e seguir uma profissão. No curso ministrado por especialistas serão trabalhados aspectos do mercado de trabalho, postura e ética profissional no atendimento ao público. A área de serviços domiciliares possuiu dois módulos. No primeiro, serão trabalhadas as funções de porteiro, caseiro, cozinheiro no serviço doméstico e faxineira. No segundo, as funções são cuidador de idosos, de crianças, passador de roupas e lavadeiro.

 

Para participar os interessados devem ter entre 18 a 29 anos, estar em situação de desemprego, ser membro de família com renda per capita de até um salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Não pode estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

 

Quem já participou dos cursos oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda comemora o novo emprego conquistado devido a qualificação profissional. É o caso de Viviane Sprovidello de Assis, que mudou de vida ao se inscrever no curso de porteiro de edifícios oferecido pelo Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR). “As pessoas têm oportunidade, mas às vezes não dão valor. Eu gostaria de agradecer ao CPTR de Mauá e seus parceiros”, disse Viviane que atualmente trabalha como controladora de acessos.

 

Após o preenchimento das mil vagas, a Secretaria de Trabalho e Renda analisará se o candidato atende aos requisitos e entrará em contato com os interessados, que deverão formalizar a inscrição pessoalmente.



 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
19/01/2012 16:53


Outras Notícias

12/12/2018

Mauá reduz taxa do lixo em até 46,05% na categoria residencial

Agora, município tem a menor taxa do lixo do Estado de São Paulo

11/12/2018

UBS Itapark terá Laboratório de Atenção às Condições Crônicas a partir de sábado (15)

Pacientes receberão acompanhamento médico mais humanizado

11/12/2018

Mauá entra na Semana da Economia Solidária com shows musicais

Atividades que miram empreendedorismo têm início nesta terça-feira e terminam com música

07/12/2018

Aniversário de Mauá é marcado por inaugurações relacionadas ao meio ambiente

Dia 9 de dezembro terá inauguração da Sala Ambiental no Parque Gruta de Santa Luzia e a revitalização do Parque Guapituba

07/12/2018

CPTR de Mauá oferece 61 vagas de emprego

São 54 oportunidades para candidatos com ensino fundamental completo

06/12/2018

Ampliação do Cras Zaíra foi apresentado no fim de semana

Novos cômodos dão espaço para cursos e oficinas às famílias

06/12/2018

Missa Campal será uma das diversas atrações de aniversário de 64 anos de Mauá

A agenda do fim de semana está repleta de inaugurações e revitalizações

05/12/2018

Fábrica de Artes e pedra fundamental do Fiec Zaíra serão inauguradas nesta semana

Inscrições para aulas culturais serão abertas em 2019

05/12/2018

UPA Barão de Mauá reabre as portas totalmente reformada

Equipamento retoma atividades neste sábado com novos serviços para atender 16 mil pacientes por mês

03/12/2018

Mauá retoma Café do Trabalhador e lança 7ª linha expressa

Sala Digital no Terminal Rodoviário também foi reinaugurada nesta segunda-feira (3/12)