Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter
SERVIÇO - Mauá volta a receber a Loja Modelo Itinerante do SEBRAE
Veículo ficará estacionado na Praça 22 de Novembro, no centro, de 27 a 29 de setembro

 

Com o objetivo de atender e oferecer aos moradores de Mauá – principalmente aos empreendedores – serviços e produtos que favoreçam seus empreendimentos, a cidade recebe pelo terceiro ano consecutivo a Loja Modelo Itinerante do SEBRAE. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura e o SEBRAE. O veículo ficará estacionado das 10h às 17h na Praça 22 de Novembro, no centro, próximo ao Terminal Rodoviário.    

Trata-se de um veículo de 55 m² e 15 metros de comprimento, adaptado para receber pessoas com deficiência, destinado aos micro e pequenos empreendedores do ramo do comércio e também àqueles que sonham em abrir o seu próprio. Tem ainda a missão de ensinar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente. No local, é possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos como visual merchandising. 

A ação serve, como o próprio nome diz, como modelo para que os empresários entendam e visualizem com mais clareza como pensa o consumidor, e como a disposição de seus artigos dentro do estabelecimento pode ajudar na hora de conquistá-lo. Moderna, a carreta está equipada com um dispositivo de identificação de etiquetas por radiofrequência. A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.  

Em 2014, quando a Loja Modelo Itinerante passou pela primeira vez por Mauá, foram prestados 62 atendimentos, enquanto que em 2015 saltou para 312. A expectativa para esta terceira edição é de repetir o mesmo resultado obtido no ano passado. 

Serviço - A Loja Modelo do SEBRAE ficará na cidade do dia 27 ao dia 29 de setembro, na Praça 22 de Novembro, no centro, das 10h às 17h. A visitação é gratuita e guiada por um consultor do SEBRAE.

 

 


26/09/2016 16:02