Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter
Narração de histórias é tema de seminário com professores
Prefeitura de Mauá realiza formação com o intuito de aprimorar cada vez mais o trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino

 

A Secretaria de Educação vai promover amanhã (1º) o seminário “A importância da narração de histórias na construção do conhecimento”. O encontro é destinado a educadores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e vai acontecer no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, no Centro. 

“A narração é estratégia privilegiada e abrangente para o ensino das diversas áreas do conhecimento. Por meio da contação de histórias, é possível trabalhar a aprendizagem de todas as disciplinas com crianças, jovens e adultos”, explicou a assessora técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Beth Rosa Santos. 

A atividade será conduzida pela arte-educadora Nivanda Maria dos Santos, que também é atriz e locutora. A profissional já atuou em várias peças, como no espetáculo Mulheres, de Jorge Amado. Também participou de cursos na Universidade de Salamanca, na Espanha, e na Universidade Livre de Música, em São Paulo.

 

 

 

 


31/05/2016 16:53