Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter
Detran.SP de Mauá passa a funcionar em novo endereço na sexta-feira, 29/4
ntiga Ciretran da rua São Mateus será desativada na quinta (28)

 

Integrada ao Poupatempo, nova unidade de trânsito terá horário de atendimento ampliado, com serviços realizados também aos sábados. Antiga Ciretran da rua São Mateus será desativada na quinta (28)


A partir da próxima sexta-feira, 29 de abril, Mauá passará a contar com uma nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Localizado na avenida Antônia Rosa Fioravanti, 1.654 – Jardim Rosina, o posto vai funcionar de forma integrada com o Poupatempo.

 

Na data, será iniciada a pré-operação, período em que são realizados testes e ajustes necessários em sistemas, fluxos e procedimentos, antes da operação oficial.

 

O novo Detran.SP terá horário de atendimento ampliado: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e agora também aos sábados, das 8h às 13h. Serão oferecidos todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, incluindo o emplacamento.  

 

O posto terá infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito.

 

Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. A partir de 10 de maio, os exames teóricos serão realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora.

 

Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar pelo simulado da prova teórica. Para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

Atenção: Para possibilitar a mudança, a antiga unidade, localizada na rua São Mateus, 100 - Matriz, não prestará atendimento a partir desta quinta-feira (28/4), quando será desativada.

Atualmente, 142 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação.

 

DETRAN.SP:
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link: 
http://scup.it/aanx

 

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:
Portal – 
www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de "Atendimento". 


28/04/2016 16:33